UA-57704425-1
08 de dezembro de 2016

05 Projetos de Banheiros Pequenos e Simples


Olá Pessoal!

Tudo bom?

Banheiros pequenos, quem nunca se deparou com aquele banheiro minúsculo dos novos empreendimentos?

Um banheiro com boa metragem é luxo que muitos bolsos não alcançam mais pagar, além de não fazerem parte do esquema de lucros de construtoras que colocam nossas famílias em caixinhas de morar.

Bom, desabafos à parte, não é porque nossos banheiros são pequenos que eles não mereçam especial atenção e um grande toque de charme.

A ideia é o aproveitamento máximo do espaço com elegância.

banheiro-simples-e-pequeno-71. Com gaveteiro simples, espelho e mini-estante de prateleiras acima do sanitário, fita de led, objetos decorativos com tons acobreados (super em alta), velas, toalhas malvas (fuja do óbvio branquinho) e um toque de verde com folhagem artificial (ninguém diz), iluminação âmbar (esse pessoal certamente não se maquia como eu, essa luz mais amarelada é terrível para dar sombra no rosto), revestimentos branquinhos…

Puro charme.

Eu só trocaria o tampo de pedra por um tom mais clarinho de branco ou rosa quartzo. Aí era sucesso.

 

banheiro-simples-e-pequeno-4

2. O aproveitamento desse banheiro foi menor que o primeiro, mas sem perder a bossa. Banquetinha de madeira escura para contrastar com o branco total. Pedra clara (do jeito que meu povo gosta). O bom gosta na inserção da orquídea (que escalona em altura) esbelta e elegante. Dessa vez, uma iluminação mais neutra. Nem tão amarelada, mas tampouco branca demais.

Eu optaria por outro tipo de tapete (apesar de amar esse modelo em casa porque é muito gostoso de pisar).

 

banheiro-simples-e-pequeno-1

3. Para diferenciar das usuais bancadas de pedra, nesse projeto temos cuba com coluna num “shape” retrô chic. O sanitário é de um modelo mais contemporâneo, mas a válvula de descarga externa de acionamento manual trouxe todo o encanto de algo mais antigo, uma maneira mais clássica de apresentar esse tipo de recurso. Banheira e chuveiro moderninho com desviador (o que pode parecer bobagem, mas é incrível).

O aproveitamento do peitoril da janela para decorar com bandejinha e acessórios também foi uma ideia fofa, mas cuidado, alguns cosméticos reagem quando expostos ao calor ou luminosidade solar incidente.

Me encantei com o espelho bisotado (eles sempre me remetem à realeza) e o vasinho de flores artificiais (mais uma vez, ninguém diz). Os revestimentos foram um amor à parte, adorei as texturas e o fato de haver um roda meio que divide parede revestida em tijolinhos e pintura, acho super inteligente e delicado.

 

banheiro-simples-e-pequeno-9

4. Galera que acha que banheiro pequenininho só dá pra ser branco porque cor clara amplia ambiente, não esqueçam dos tons amadeirados. Quando usados com destreza, eles podem ser um incrível aliado desses espaços.

O que eu amo no projeto acima é a genialidade (que já tá mais que utilizada por aí afora) do recorte da bancada de pedra. Ela serve para tirarmos partido tanto de decoração como de apoio de produtos e utensílios de uso diário.

Particularmente detesto pias de vidro. Sujam demais.

O buchinho abaixo da pia ficou artificial demais, eu optaria por uma prateleira baixa com rolinhos de toalha ou apoio para backup de papel higiênico.

Amei o sistema de brises de madeira disfarçando a janela. Além de harmonizar o interior do box ficou super interessante visualmente.

 

banheiro-simples-e-pequeno-5

5. Como falar de branquinho e de madeira sem um link com o estilo escandinavo?

Esse banheiro reúne muitas coisas que eu amo: padronagem interessante no piso de revestimento hidráulico; azulejos estilo metrô white (mais eu impossível).; chuveiros e registro dourados, o que eu achei um charme. Misturadores cromados (confesso que preferia que fossem também dourados, ou que tudo fosse cobre/preto); bancada de madeira mais natural e clara (o que eu amo!); piso do box em cimento queimado; chuvinha de prata natural (uma das minhas florzinhas favoritas); quadro de flamingo (fechando com chaves de ouro).

Preferia um sanitário mais quadrado ou retrô, além de uma iluminação com mini dicroicas para deixar tudo mais lindo, mas como amei demais o projeto isso não tira todo o mérito dele.

 

Bom pessoal, esse foi o post de hoje. Super informativo, mais ainda assim irreverente, com conteúdo para você que quer deixar seu mini banheiro super especial!

Fiquem com Deus e até o próximo!!!

 

 

crédito de imagens: Pinterest



Deixe o seu comentário

Vaidades de Arquiteta • todos os direitos reservados © 2017 • Ilustração por Juliana Rabelo • Desenvolvido por Responsivo por